• Nossa História

    História da Yale® é repleta de conquistas

    Orgulho de nosso passado e animados com o futuro

    A Yale® Materials Handling Corporation foi fundada em 1844, quando Linus Yale Jr. de Connecticut, (EUA), inventou a fechadura de cilindro e deu seu nome a uma gama de produtos de engenharia sinônimos de qualidade e durabilidade.

    A seguir, mostramos alguns destaques de uma grande história de inovação, crescimento e liderança na movimentação e manuseio de materiais:

    Evolução para as Empilhadeiras: 

    •  Em 1868, Linus Yale e Henry Towne formaram a Yale® Lock Manufacturing Company, que mais tarde se tornou a Yale® e Towne Manufacturing Co. 
    •  A empresa ampliou seu escopo de fechaduras e travas para sistemas de movimentação/manuseio de materiais em 1875, há mais de 137 anos. 
    •  Em 1920, a Yale® & Towne lançou uma nova paleteira movida à bateria, rapidamente seguida de uma série de empilhadeiras, tratores de reboque e uma das primeiras empilhadeiras com garfos inclináveis. 
    • Em 1930, a Yale® cresceu internacionalmente com a fábrica na Inglaterra, com a  aquisição das empilhadeiras BKS na Alemanha e com a venda de empilhadeiras no Japão. 
    •  A Yale® também desenvolveu inovações tais como direção assistida, veículos de comando central, direção com rodízios e o uso de isolante de silicone Classe-H de alta resistência térmica em motores elétricos, ainda considerados entre os melhores do setor. 
    •  Em 1950, a Yale® incluiu em seu leque de produtos, veículos de elevação ou movimentação de cargas (empilhadeiras) movidos a gás, GLP e Diesel, passando a produzir suas primeiras empilhadeiras de contrapeso dois anos depois. 
    •  Em 1964, houve mais uma inovação quando a Yale® introduziu a primeira empilhadeira elétrica controlada por Retificadores Controlados de Silício (tiristores). 
    •  A empresa se fundiu à transnacional Eaton Manufacturing em 1963 e continuou a crescer e prosperar como a Divisão de Veículos Industriais da Eaton, Yale®  & Towne, Inc. (mais tarde renomeada Eaton Corporation). 
    •  Com a comercialização no Japão por muitos anos, a Yale®  firmou uma parceria com a Sumitomo Ltda em 1969 para produzir empilhadeiras Yale® sob licença e, em 1971, uma empresa de fabricação joint venture chamada Sumitomo-Yale®  Co., Ltda. viria a pertencer em partes iguais às duas empresas. 
    •  Em 1985, a expansão foi ainda maior quando a Yale® Materials Handling foi formada após a aquisição da empresa pela North American Coal Corporation, que se tornaria a NACCO Industries, Inc. 
    •  O crescimento e desenvolvimento continuado da Yale® Materials Handling Ltda no Reino Unido foram reconhecidos em 1990 com o Prêmio Queen's Award para Realização de Exportação sendo concedido à empresa. 
    •  Em 1992, a Yale® Europe Materials Handling foi formada para comercializar as empilhadeiras Yale® em toda a Europa, África e Oriente Médio. A empresa controladora da Yale®, a NACCO Materials Handling Group torna-se a maior fabricante de empilhadeiras em 1994, com expedição de mais de 70.000 unidades em todo o mundo durante o ano. 
    •  1996: O Grupo NNHG adquire uma moderna fábrica nas cidades de Modena e Masate (Itália) para o desenvolvimento de uma completa linha empilhadeira para armazéns.  
    •  2000: A Hyster Brasil passa a adotar o nome NACCO Materials Handling Group Brasil. Inicia-se localmente a fabricação do modelo Yale, série GP 050-060, além dos modelos Hyster. 
    •  2004: O Grupo NNHG conquista a ISO 9001:2000. 
    •  2006: Lançamento de dois novos modelos de empilhadeiras Hyster Fortis e Yale Veracitor, as primeiras com interface totalmente eletrônica. 
    •  2007: A NACCO Brasil comemora 50 anos no país com a marca de 40.000 empilhadeiras fabricadas. 
    •  2011: A NMHG introduz no mercado a marca UTILEV® – de empilhadeiras utilitárias.  
    •  2012: Nasce a Hyster-Yale Materials Handling, Inc após a realização do spin-off com o grupo NACCO Industries, Inc.  
    •  2014: Dois fatos marcam o ano de 2014. O primeiro deles é que o grupo Hyster-Yale adquire a empresa Nuvera Fuel Cells, Inc, líder no desenvolvimento e fabricação de células de combustível de hidrogênio e sistemas de suporte on-site para produção de hidrogênio. E na segunda metade deste mesmo ano, no Brasil, o grupo inaugura o escritório comercial em Alphaville. 
    •  2015: Em abril, a nova fábrica no Brasil fica pronta. Uma planta localizada na cidade de Itú (SP) com uma área construída de aproximadamente 19.000 metros quadrados.  
    •  2016: Em 2016, a NACCO Materials Handling Group Inc., empresa operacional da Hyster-Yale Materials Handling muda sua denominação globalmente, tornando-se a Hyster-Yale Group, Inc 
    •  2017 – o Grupo Hyster-Yale comemora 60 anos de instalações no Brasil.  

    Liderança continuada em produtos e serviços 

    Hoje, a Yale® Materials Handling tem uma das linhas de empilhadeiras elétricas e motorizadas mais completas do mercado, incluindo os inovadores e versáteis veículos de tecnologia AC da Yale® Materials Handling Corporation projetados para otimizar a produtividade em uma gama de aplicações de clientes.

    A empilhadeira a Diesel Veracitor®VX oferece uma excelente produtividade e baixo custo de propriedade com projeto inteligente, construção sólida, durabilidade, ergonomia líder, desempenho confiável, facilidade de manutenção e estilo.

    As máquinas da linha Yale® MX são otimizadas e de fácil operação, com excelente economia de combustível e ergonomia cuidadosamente considerada e projetada para o conforto do operador. A linha MX incorpora todas as melhores características de nossos veículos pesados Yale® Veracitor®, tais como projeto inteligente, construção sólida, durabilidade e desempenho confiável, entre outras, sem precisar recorrer à adição de sistemas e funcionalidades complexos.

    Nós podemos fazer história com você também. Por favor, use nosso Localizador de Revendedores para encontrar o revendedor Yale® mais próximo de você.