Notícias

Yale é convidada a participar do programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo.

 Permanent link   All Posts

O Governo do Estado de São Paulo possui uma iniciativa pouco conhecida e bastante importante de preparo e capacitação de jovens para o mercado de trabalho chamado Via Rápida Emprego. Com o objetivo de capacitar a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio, são oferecidos gratuitamente 130 cursos nas áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria.

O programa tem como público-alvo maiores de 16 anos de ambos os sexos, com prioridade para candidatos que estejam desempregados, jovens matriculados em escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência física e egressos do sistema penitenciário.

No início de 2015, será lançado o curso de operador de empilhadeira pelo programa e a Yale, como apoiadora de projetos de inclusão profissional e social, cedeu suas instalações e profissionais para apresentar a estes alunos todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado, suas diferenças e aplicações.

A equipe Yale forneceu uma verdadeira aula, explicando de maneira bastante didática os componentes, diferenciais, funcionalidades, tecnologia e a importância de se conhecer cada tipo de equipamento disponível no mercado e a sua aplicação nos mais diferentes ramos de negócios.

O vídeo e o curso serão disponibilizados ao público no primeiro trimestre de 2015.

Para conhecer mais sobre esta iniciativa acesse: www.viarapida.sp.gov.br

Abaixo, uma foto dos bastidores da gravação:

 Gravação1