06/08/2020

Yale® destaca portfólio de empilhadeiras para atender setor essencial

Equipamentos da marca têm contribuído com a movimentação de materiais da indústria de bebidas no processo de armazenagem, carregamento e distribuição desses produtos.

Assim como a indústria alimentícia, o setor de bebidas também é considerado essencial, especialmente em meio à pandemia, continuando a operar com força total. Neste contexto, as empilhadeiras da Yale® vêm se mostrando uma peça fundamental para que a produção e a distribuição desses produtos sigam sem interrupção.

“Nossas soluções podem operar em várias etapas do segmento de bebidas. Para as aplicações de armazenagem, carregamento e descarregamento, por exemplo, os equipamentos mais indicados são as empilhadeiras a combustão Yale®, equipadas com acessórios como Porta Garfo (GDB) ou Garfo Duplamente Inteligente (GDI)”, conta Edson Nascimento, Gerente Sênior de Engenharia e Marketing da companhia. Outra solução destacada pelo executivo nesta frente é empilhadeira contrabalançada elétrica de 3 Rodas ou 4 Rodas, que reúnem alto desempenho, eficiência energética e zero emissão de poluentes.

Já na distribuição aos pontos de vendas, seleção de pedidos e montagem de paletes, a recomendação fica por conta da transpaleteira com operador embarcado MP20-25T. “Entre os diferenciais deste modelo, podemos citar o assento com três posições para maior conforto e ergonomia ao operador”, diz Nascimento. Completando o portfólio indicado para o setor, a companhia também conta com a selecionadora de pedidos Multi-Nível Yale®, para seleção ao solo, 1º e 2º nível de armazenagem. “A plataforma eleva o operador há um metro do solo, permitindo a coleta de produtos até o segundo nível de armazenagem. Esta solução facilita o processo de seleção de pedidos pelo operador, bem como maximiza a acessibilidade para a coleta de produtos e a utilização do espaço de estocagem”, finaliza Nascimento.

As orientações acima fazem parte do E-book “4 passos para aumentar a sua produtividade”, lançado recentemente pela Yale®. Para conferir o conteúdo na integra, acesse: 4passos.com.br/yale.

Sobre o Yale® Brasil

A Yale® é uma das marcas globais líder em equipamentos de movimentação de materiais oferece diversos modelos de empilhadeiras e equipamentos para armazéns. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que os produtos Yale® estejam na vanguarda do setor de movimentação de materiais, proporcionando máxima confiabilidade e baixos custos de propriedade para operações exigentes, em qualquer lugar. Com destaque mundial no design e na fabricação de empilhadeiras, a Yale® (www.yale.com) integra a Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (NYSE:HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA) emprega, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.

Informações para a imprensa:

ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br