Notícias

Yale® reforça a importância da manutenção preventiva em equipamentos de movimentação de materiais

 Permanent link   All Posts

(PRESS RELEASE)

 

Yale® reforça a importância da manutenção preventiva em equipamentos de movimentação de materiais

Realização de revisões dentro do tempo indicado pela Yale® aumenta a vida útil dos principais componentes das empilhadeiras da marca  

 

Não é novidade que seguir boas práticas de manutenção pode evitar, e muito, a redução drástica da vida útil dos equipamentos. Ainda assim, muitas vezes a rotina diária pode levar as empresas a postergarem ou até mesmo esquecerem esta prática. Em um período em que se faz cada mais urgente a entrega de produtos e serviços essenciais à população, os equipamentos de movimentação de materiais não podem parar. Por esse motivo, a Yale, uma das marcas globais líderes neste segmento, tem insistido ainda mais na importância das manutenções preventivas.

“Sempre orientamos nossos clientes sobre o quanto a realização de revisões dentro do tempo indicado pela Yale® faz com que a vida útil dos componentes principais dos equipamentos não seja reduzida. Além disso, a prática contribui para um menor gasto com peças de reposição e ajuda a evitar acidentes ao proporcionar mais segurança aos operadores”, diz Cesar Guerreiro, Diretor de Pós-Vendas.

Ele lembra que o intervalo de tempo para realizar as manutenções preventivas varia de acordo com o equipamento e a intensidade da aplicação. Ainda assim, existem algumas ações simples de serem feitas no dia a dia e que podem contribuir significativamente para o bom funcionamento das empilhadeiras, como:

Realizações de checklist diário de funcionamento, que deve ser feito visualmente com objetivo de verificar danos, vazamentos, comandos e outros pontos que sejam relevantes para o funcionamento adequado da empilhadeira;

Seguir os procedimentos relatados no Manual de Operação, realizando as preventivas de acordo com o tempo indicado;

Treinamento e capacitação dos operadores para a operação da máquina, seguindo as normas de segurança;

Conhecimento do operador sobre: o(s) produto(s) a ser(em) movimentado(s); e os limites de capacidade de peso do equipamento, estes informados na plaqueta de identificação de cada equipamento.

“A Yale® é uma das fabricantes mais tradicionais e originais de empilhadeiras no mundo, somando mais de 100 anos de experiência no mercado. Ao longo deste período, temos buscado ajudar nossos clientes a solucionarem desafios referentes ao manuseio ou movimentação de materiais. Incentivar a realização de manutenções preventivas vai diretamente ao encontro do nosso objetivo de continuar melhorando e disponibilizando soluções que os clientes precisam”, pontua Guerreiro.

Neste sentido, a companhia possui uma rede de distribuidores espalhados por todo o Brasil, com técnicos altamente treinados pela fábrica e certificados para realizar manutenções de forma eficiente nos equipamentos Yale®, mantendo altos índices de disponibilidade de máquina para realização de serviços. Para saber mais ligue 0800 200-0060 ou acesse: https://www.yale.com/brasil/pt-br/pos-vendas/servicos/

Para saber mais sobre outras formas que podem ajudar a aumentar a produtividade da sua operação, acesse: 4passos.com.br/yale.

 

Sobre o Yale® Brasil

A Yale® é uma das marcas globais líderes em equipamentos de movimentação de materiais, oferece mais de 140 modelos de empilhadeiras e equipamentos para armazéns. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que os produtos Yale® estejam na vanguarda do setor de movimentação de materiais, proporcionando máxima confiabilidade e baixos custos de propriedade para operações exigentes, em qualquer lugar. Com destaque mundial no design e na fabricação de empilhadeiras, a Yale® (www.yale.com) integra a Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (NYSE:HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA) emprega, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.

 

Informações para a imprensa:

ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9816-6272

LETICIA MILARÉ
leticia@haproposito.com.br
skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9885-6389